Vencendo a Corrupção
"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." Salmos 33:12
Vencendo a Corrupção

A situação atual do nosso país é algo que tem sido comentado por todo o mundo, cada um tem uma opinião e sugestão a respeito de como melhorar a economia, saúde, segurança etc. O que mais a mídia e as pessoas falam é a respeito da “corrupção”, todo político que entra no poder é corrupto! Esse é o discurso de praticamente todos os cidadãos. Mas será que só o discurso muda a situação? Será que o problema do nosso país está ligado apenas a atuação dos nossos governantes?

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

Salmos 33:12

Muitos de nós temos olhado para os nossos governantes e criticado veementemente as suas decisões e atitudes, acreditamos na corrução de apenas pessoas que tem uma ligação com o poder, mas se formos fazer uma autocritica podemos reconhecer que nós também temos errado, com pequenas atitudes corruptas do nosso dia a dia. Quantas vezes demos aquele “jeitinho brasileiro”, furando filas, recebendo troco errado, adquirindo mercadoria roubada ou impropria, estacionando em vaga proibida, burlando o sistema, vendendo voto entre outras mais. Primeiro precisamos vencer a corrupção que está em nós, quando todo cristão e cidadão tiver o mesmo propósito de trabalhar por um bem maior, tenho certeza que teremos um país diferente.

Querido leitor, saiba que nada escapa dos olhos de Deus, as Escrituras dizem que tudo que semearmos certamente colheremos, por isso comece por você fazendo o que é direito e justo, não importa o que todo mundo pensa e faz, a mudança que você quer no mundo precisa começar em você, desde as pequenas coisas do dia a dia até mesmo a administração de um país.

Além de um posicionamento individual de cada cidadão, continuemos orando e clamando por um país onde Deus possa ser o centro, onde o seu governo e reino se estabeleça.

Seminarista Danielli Nascimento Batista Pistille