Despertando a criança que há em você
“E disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.” - Mateus 18:3
Despertando a criança que há em você

Já pensou como seria se você pudesse voltar no tempo e reviver os melhores momentos da sua infância? Nossa rotina, as responsabilidades e preocupações nos fazem querer ter esse poder, mas não dá para voltar a ser uma criança. Apesar de sermos adultos e termos alguma experiência de vida, há algo que podemos fazer. Ainda podemos ser como uma criança. Mas o que isso significa?

…“e disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.” – Mateus 18:3

Uma criança é capaz de nos amar por aquilo que somos. Ela não é apegada à riquezas, mas sabe ser feliz na simplicidade. Crianças não guardam mágoas, perdoam rapidamente e possuem muita sinceridade. E uma das principais qualidades é que ela se entrega facilmente quando confia em uma pessoa.

O convite de Jesus é que, como uma criança, restauremos a pureza em nós. Assim como um pequenino, que tenhamos capacidade de amar e buscar a simplicidade.

Chega um momento da nossa vida que devemos fazer essa reflexão: como eu tenho agido? Como um adulto autossuficiente que acumula orgulho e mágoa? Como alguém que fala coisas apenas para agradar os outros? Tenho sido alguém que acha que não precisa aprender mais nada?

Quero te convidar a despertar a criança que há dentro de você. Você não precisa esquecer a sua vida atual, mas viva-a de uma maneira mais leve. Enxergue nas coisas simples uma oportunidade de ser mais feliz. Tenha um olhar mais amoroso. Você vai perceber que seus dias serão menos pesados.

Que Deus abençoe sua vida.

Seminarista Endrik Rafael Silva