Vencendo a Desesperança
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Vencendo a Desesperança

Quando olhamos para a maioria das pessoas, podemos perceber no semblante e no olhar de cada uma delas há falta de esperança. Muitas perderam a vontade de sonhar, vivem sem nenhum propósito e estão apenas sobrevivendo dia após dia. Estamos vivendo dias em que até humoristas e pessoas famosas que aparentemente tem “tudo”, estão em depressão, perderam a vontade de viver. Como reagir nesses dias, onde a tristeza e a depressão têm sido tão frequentes?

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Muitas pessoas têm depositado sua confiança e expectativa no trabalho, relacionamentos, dinheiro, fama, status etc. Todas essas coisas são falíveis, suscetíveis ao erro e podem mudar a qualquer momento. É por isso que muitos se frustram se decepcionam com estas coisas e acham que a vida acabou. Mas através das Escrituras Sagradas podemos conhecer um Deus que não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele não falha, não mente, não abandona e um dos seus atributos é a fidelidade. Nele você pode confiar e esperar sem medo de errar.

Mas tenho que ser verdadeira com você, querido leitor, mesmo confiando em Deus e depositando toda a confiança Nele, ainda assim passaremos por dias difíceis, Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Evangelho de João 16:33)

Por isso quero te encorajar a não desistir e não desanimar, deposite sua confiança em Jesus, coloque toda as suas expectativas Nele e ainda que você passe por lutas saiba que Ele estará com você e jamais te abandonará, ele te dará forças para vencer a cada dia.

Seminarista Danielli Nascimento Batista Pistille