Pare e Observe
"Marta! Marta! Andas ansiosa e te afliges por muitas razões. Todavia, uma só causa é necessária. Maria, pois, escolheu a melhor de todas, e esta não lhe será tirada" Lucas 10:41
Pare e Observe

Querido leitor reflita por um instante, qual foi a última vez que você contemplou uma bela paisagem, ou quando você pode desligar o seu celular e ter um tempo de qualidade com a sua família?

Vivemos em um tempo de muita correria, a geração atual é extremamente imediatista, tudo precisa ser instantâneo, rápido e pronto. Enquanto estamos nesta agitação, o tempo está passando e muitas vezes estamos desperdiçando de aproveitar os melhores momentos das nossas vidas.

Marta! Marta! Andas ansiosa e te afliges por muitas razões. Todavia, uma só causa é necessária. Maria, pois, escolheu a melhor de todas, e esta não lhe será tirada

Lucas 10:41

Recentemente eu tive um tempo de qualidade com a minha família, e foi tão significativo para mim, poder parar e observar cada olhar, gestos, e sorrisos do meu filho, contemplar a beleza das cores do céu, ouvir os pássaros cantando, não consigo descrever em palavras a minha alegria e a gratidão, momentos tão simples mas tão renovadores. Além disso era perceptível a presença divinal de Jesus, derramando a sua paz, eu tinha a certeza de que não existia lugar melhor no mundo para estar.

Nas Escrituras Sagradas, no Evangelho de Lucas é relatado a seguinte cena: Marta e Maria receberam Jesus e seus discípulos, e Marta estava agitada e preocupada com os afazeres da casa, mas Maria parou e ouviu atentamente as palavras do Mestre. E naquele momento Jesus disse – “Marta! Marta! Andas ansiosa e te afliges por muitas razões. Todavia, uma só causa é necessária. Maria, pois, escolheu a melhor de todas, e esta não lhe será tirada”. (Evangelho de Lucas 10:41 King James) Por muitas vezes estamos agitados correndo de um lado para o outro e o mais importante está sendo negligenciado.

Por isso quero te desafiar, pare e observe as belezas naturais que estão a sua volta, reserve um tempo para a sua família, e principalmente desfrute da maravilhosa presença de Jesus. Você não vai se arrepender, tenho certeza que vai valer a pena.

Seminarista Danielli Nascimento Batista Pistille