Em nossa caminhada de vida, sempre estamos construindo relacionamentos, seja ele no contexto familiar, escolar, de trabalho ou comunidade, isto é inevitável. Mas nem sempre esses relacionamentos são duradouros. Somos seres humanos falhos e por vezes decepcionamos e frustramos uns aos outros. Isto acontece em muitos casos, relacionamentos são rompidos por diversos motivos e é neste momento que colocamos em prática o perdão. Para muitas pessoas o perdão está ligado apenas há um sentimento, mas o perdão vai muito além, perdão é decisão!
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou em CristoEfésios 4:32
Nos dias em que vivemos falar sobre perdão é um grande desafio. Muitas pessoas têm dificuldades em lidar com isso, pois se trata de uma área delicada de nossas vidas. Jesus é o nosso maior exemplo se tratando desse assunto, pois ele além de nos ensinar sobre o perdão, praticou constantemente, no Evangelho de Mateus 18:21 Jesus respondeu ao apostolo Pedro dizendo que deveríamos perdoar não apenas sete vezes ao dia, mas setenta vezes sete, ou seja, inúmeras vezes. Durante toda a sua vida, Jesus demostrou o seu grande amor, passando por diversas pessoas e as perdoando, através do seu sangue derramado na cruz ele escolheu se entregar para nos perdoar e nos salvar.
As Escrituras Sagradas dizem: Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou em Cristo (Epistola Efésios 4:32). Portanto querido leitor não espere para depois, amanhã poderá ser tarde demais, decida hoje, liberar perdão, pedir perdão, ou até mesmo se perdoar, tenho certeza que você experimentará o poder libertador em sua vida.
